03 outubro 2013

SOMBRAS

Muita gente tem receio de usar sombras, ou as consideram um item da frasqueira destinado apenas aos grandes eventos formais.
Se você pensa assim, chegou a hora de se surpreender. Quando bem aplicadas, em tons que se harmonizem com os da pele e dos cabelos, as sombras podem fazer milagres pelo seu olhar, seja corrigindo imperfeições, seja produzindo looks sensuais e para lá de sedutores.

Tipos e Funções

 Em pó: mais comum, transita bem entre o claro e o escuro, por isso permite combinações diversas, principalmente se você tiver pouca pratica.


  Em pó para ser diluída em água: de efeito aquarelado  é fácil de espalhar e confere uma cobertura intensa. No produto escorrer. Lembre-se ainda de que nem toda sombra em pó pode ser diluída em água.





 Liquida: pronta para ser usada, pode ganhar nuance transparente se for aplicada com um pincel molhado.







 Cremosa: indicada mais para sombrear do que para traçar; se não tiver pratica, opte por tons claros, mais fáceis de aplicar que os escuros. Se o dia estiver quente, ou for enfrentar uma festa animada, prepara-se para o retoque constante.






 Lápis: não tem segredo; basta usar os dedos para espalhar o produto. O retoque, porém, é mais complicado. 









 Do tipo gloss: colorida ou transparente, confere um efeito "plastico" interessante, que, no entanto, deve ser reservado para eventos noturnos.







Fazendo Mágica

Se você tem olhos...

 Caídos: aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo, em direção as têmporas; deixe a parte debaixo dos olhos sem maquiagem.
 Orientais: com a sombra escura, crie uma dobra na parte superior dos olhos, esfumando para cima. Aplique sombra clara entre a dobra marcada e a sobrancelha e, entre a base dos cílios e a dobra. 

Dica Anti-Idade:  
• Não carregue nas sombras em pó: elas podem destacar as rugas, criando divisórias e farelos embaixo dos olhos.
• Para pálpebras envelhecidas, use sombra bege escura ou marrom, dependendo do tom de pele, para esfumar toda a parte superior dos olhos, sem demarcar o concavo. Não exagere na cor, nem na quantidade, para não destacar as rugas, em vez de esconde-las. .

---------------------------------------------------------------
Truque de mestre

Para obter aquele olhão preto incrível, aposte num bom pincel. o segredo desse look esta em espalhar bem a sombra preta.
Veja o passo a passo básico:


1- Contorne os olhos com lápis preto.
2- Esfume o lápis com pincel próprio ou mesmo com um cotonete.
3- Aplique a sombra preta na parte externa dos olhos, dirigindo-se para a interna. Espalhe bem para o preto não ficar muito arcado. Se quiser, use um pincel numero 2 molhado para ajudar a espalhar, contornando os olhos em cima e embaixo.
4- Capriche na máscara!

------------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Sempre quis fazer um olhão preto assim,ainda quero aprender a fazer uma make legal,princicipalmente a usar sombras beijos

    http://hojevoudebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar me acompanhando, daqui alguns dias você vai aprender a fazer.
      Por enquanto estou postando conteúdos básicos, mais em breve eu vou postar conteúdos mais elaborados e ate mesmo o passo a passo *--*
      Espero que fique aqui me acompanhando.. beijinhos e obrigado pele visita ;)

      Excluir
  2. Amei todo o conteúdo, vejo que irei aprender muito aqui!
    Estou seguindo, beijos!
    Gramatifiquei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.n.w que bom que gostou *----*
      Muito obrigada pela visitinha - VOLTE SEMPRE ;)

      Excluir

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo