04 outubro 2013

MÁSCARA PARA CÍLIOS & CÍLIOS POSTIÇOS

Popularmente conhecida como rímel, a máscara para cílios é indispensável no kit de maquiagem. Além de destacar os olhos, pode alongá-los, colori-los e curvá-los.

Tipos e Funções

Básico: encontrado principalmente nas cores e transparente, define os cílios e dá cor. Existe uma versão transparente, que serve apenas para modelar.
 Para alongar: com escovinha curta e grossa, permite maior pigmentação alongando os fios.
 Para dar volume e curvatura: com escovinha, fininha e comprida, oferece efeito de cílios postiços, ideal para makes mais elaboradas e noturnos.
 Para dar curvatura: com escovinha fina e uma leve curvinha, deixa os cílios mais separados, facilitando o contato do produto com os fios e proporcionando o efeito curvado.

COR PARA OUSAR

Se você quiser um pouco de cor, adote as máscaras coloridas. Para não parecer carnavalesca, teste primeiro os vários tons e analise o que fica melhor em você. O importante é se sentir confortável com a ousadia.
Durante o dia, dê preferência aos tons de vinho e marrom, mas, à noite, é possível abusar um pouquinho. Mas atenção: se a estrela serão os cílios, não exagere no batom, nem no blush.

Cílios postiços para arrasar

Os cílios postiços estão com tudo! Se você quer um ar sedutor, aposte neles. Há diversos modelos.

volumosos e longos: a ideia é chamar a atenção! Se optar por eles, tenha cuidado com o restante do look, para não carregar. Evite esse modelo, se tiver olhos muito pequenos, pois eles       ficarão ainda menores;
 finos e inteiriços: conferem elegância e volume natural. Se você não está muito acostumada, pode cortar as cerdas ao meio para ficar ainda mais discreto;
 em tufos: podem preencher falhas, mas é preciso destreza para colá-los de modo que se alinhem aos fios naturais.
 para os cantos: usados apenas na parte externa, combinam com makes mais elaborados e dão a impressão de um olhar mais aberto.

Você deve estar pensando: ok, cílios postiços são lindos... mas aplicá-los sozinha é tarefa quase impossível! Nada disso. Siga o passo a passo abaixo e você vai tirar isso de letra.


  1. Depois de aplicar a sombra, faça um traço grosso com o lápis preto na base da pálpebra, bem rente aos cílios. Passe uma camada fina de máscara tanto nos cílios de cima quanto nos debaixo.
  2. Posicione os cílios próximo ao olho e avalie o comprimento.
  3. Se forem maiores que seus olhos, corte-os de um lado.
  4. Segure os cílios com uma pinça, aplique a cola e espere cerca de 40 segundos. Não exagere na cola! Basta um fio do produto.  Apoie o cotovelo, aproxime-se do espelho e, com a ajuda da pinça, aplique os cílios bem perto dos fios naturais.

2 comentários:

  1. Adoro rímel, uso muito! Sua dicas são excelentes, amei o blog!
    Beijos =]
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo