07 outubro 2013

APRENDA A LIMPAR SEUS PINCÉIS

Limpe seus pincéis mensalmente ou, no máximo, a cada dois meses, dependendo da frequência de uso. Se você se maquia muito, lave-os com mais regularidade e em menor intervalo de tempo. Pincéis sujos retêm sujeira e micro-organismos, que podem prejudicar a pele e causar irritações. Portanto, vale a pena cuidar bem deles, a fim de prolongar sua vida útil. A seguir, vamos saber o procedimento para limpar corretamente seus pincéis, da lavagem à secagem.


  1. Este procedimento de limpeza serve tanto para pincéis de cerdas naturais como as sintéticas. Você vai usar sabonete líquido antibacteriano ou xampu de bebê e condicionador para cabelos, que hidrata os fios dos pincéis de cerdas naturais.
  2. Na pia, deixe água corrente escorrer nas cerdas em sentido vertical. Evite molhar a proteção metálica ou o cabo - se a água ficar acumulada nessas áreas, o pincel pode estragar mais rapidamente, fazendo as cerdas caírem
  3. Em uma vasilha, coloque uma colher de sopa de sabonete líquido ou xampu de bebê e uma colher de sopa de creme hidratante, caso os pincéis sejam de cerdas naturais. Misture os produtos com o cavo do pincel ou uma colher.
  4. Molhe as cerdas na mistura e esfregue-as na palma da mão para retirar o excesso de produto que fica depositado.
  5. Mais um vez, enxague as cerdas com água corrente. Se necessário, passe as cerdas na mistura novamente e esfregue na palma da mão. Enxague. Repita a operação até o pincel ficar absolutamente limpo. 

DICAS DO MAQUIADOR


Para secar os pincéis

Passe o pincel suavemente em uma toalha seca e limpa para secar as cerdas. Repita o procedimento algumas vezes. Junte as cerdas com a mão e deixe-as secar sobre outra toalha seca. Aguarde a secagem completa dos pinceis. 
Não use secador de cabelos para acelerar a secagem pois o calor pode estragar os pinceis.

Produto de limpeza

Use papel-toalha embebido em liquido para limpeza de pinceis. Esse produto é facilmente encontrado em boas lojas de produtos de beleza. Passe suavemente as cerdas do pincel sobre o papel-toalha umedecido. A seguir, deite seu pincel sobre uma toalha seca e limpa, e deixe-o até secar bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo