29 setembro 2013

MONTANDO SEU KIT DE MAQUIAGEM: linda com os produtos certos


Se você vai montar seu primeiro kit de maquiagem profissional, pretende substituir itens pessoais ou está em busca de novidades, o momento de fazer compras é muito importante. Vale testar os produtos, tirar dúvidas com os profissionais e até pedir amostra grátis. 

5 DICAS PARA MONTAR O SEU KIT


Antes de começar a bater pernas em lojas de cosméticos para montar seu kit de maquiagem, é muito importante desenvolver estratégias para fazer a melhor compra. Desse modo, você vai evitar adquirir produtos por impulso, que podem até ser inadequados ou desnecessários. Confira, a seguir, cinco dicas para comprar seus produtos e aproveitar ao máximo o seu tempo e o seu dinheiro. 

1. Calcule quanto quer gastar
Os preços dos produtos de beleza têm enorme variação. Então, sua primeira missão é pesquisar marcas e produtos em diferentes lojas para ter noção dos valores. Assim, será mais prático chegar a um orçamento do quanto pretende investir em seu kit de maquiagem.

2. Teste antes de compra
Experimente os produtos antes de compra-los. As principais lojas de cosméticos costumam deixar produtos de teste à disposição dos clientes e, em muitos casos, dispõem de maquiadores profissionais para esclarecer duvidas e dar dicas do que é melhor e mais útil para você. Então, não se acanhe em pedir para testar os itens que deseja adquirir. Com certeza, suas compras vão ser mais precisas. 

3. Escolha o melhor dia
Se você costuma visitar que tenham maquiadores á disposição dos clientes, procure escolher um dia de menos movimento. Assim, os profissionais poderão dar mais atenção as suas necessidades e terão mais tempo para tirar as suas duvidas.

4. Aproveite para aprender
Seja paciente com o maquiador ou demostrador dos produtos e esteja aberta as novidades. Eles estão ali para divulgar os linhas de produtos, ensinar técnicas e mostrar novas tendencias. Ouça, pergunte e aproveite!

5. Peça amostra grátis
Veja se há amostras grátis dos produtos de que você mais gostou disponíveis para as clientes e peça de brinde. Dessa forma, será possível testa-los em casa e ter mais segurança em sua escolha - e compre apenas se você tiver certeza de que vai usá-los. 

LISTA DE PRODUTOS

Com seu kit de maquiagem montado, é hora de aprender a organiza-lo item a item. É uma etapa que pode parecer entediante, mas, acredite, é fácil e será bem útil no dia a dia. Veja estas dicas para deixar tudo em ordem:

 Em um caderno ou computador faça uma lista de todos os itens que possui, com descrição de produto, marca, cor, data de validade e outras características.
 Toda vez que adquirir um produto, atualize a lista, para evitar comprar um batom ou sombra da mesma cor, por exemplo.
 Crie um espaço em sua lista para anotar os nomes de novos produtos que você pretende testar no futuro.

Compre & Evite

COMPRE: kits de maquiagem de qualidade, como os duos de sombra com blush e batom. São uteis e ocupam pouco espaço em sua bolsa.
EVITE: confundir "produtos dermatologicamente testados" com "melhor qualidade". Essa frase impressa nas embalagens não garante que um profissional especializado aprovou o produto e sim que ele foi testado em alguns tipos de pele.
COMPRE: produtos que ofereçam serviço de atendimento ao consumidor, para tirar eventuais duvidas e fazer reclamações. Guarde recibos e notas fiscais, caso seja preciso trocar determinados itens.
COMPRE: usar maquiagem aberta há mais de dois anos. Sempre verifica a validade, porque produtos vencidos podem causar irritação na pele.

PRAZO MÉDIO DE VALIDADE DOS PRINCIPAIS PRODUTOS DE BELEZA

Cosméticos também tem prazo de validade, que deve ser obedecido à risca, Como eles estão em contato direto com a pele, nem pense em usar um produto vencido. Nesse caso, a dica é checar constantemente seu kit de maquiagem e utilizar os produtos que estão mais próximos de vencimento. De qualquer modo, antes de usar qualquer produto, verifique a data de validade e não hesite em descarta-lo, caso esteja além do prazo recomendado de uso pelo fabricante. Confira na tabela a baixo a validade média dos produtos mais usados no dia a dia.

Base liquida ou cremosa  - 2 anos
Batom                             - 12 a 18 meses
Bloqueador solar             - 2 anos
Blush cremoso                 - 2 anos 
Blush em pó                    - 2 anos
Corretivo                        - 2 anos
Creme facial                    - 2 anos
Creme para os olhos        - 6 meses
Lápis de olho ou boca      - 12 a 18 meses
Mascara para cílios          - 6 meses
Pó facial e sombra             - 2 anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo