30 setembro 2013

A MAQUIAGEM E VOCÊ: entenda seu rosto

Maquiar-se é uma arte que pode ser comparada à pintura. Quando os grandes mestres do Renascimento idealizaram as formas humanas, basearam-se na chamada proporção áurea, constate numérica que estabelece padrões simétricos associados ao conceito de beleza. Na prática, as formas que obedecessem a esses padrões seriam perfeitas ou mais belas. Mas o que fazer se o seu rosto não se enquadra nessas medidas?

É aí que entra a maquiagem!

Por isso, o primeiro passo é conhecer essas medidas. Observe o esquema a seguir e descubra como os pinceis e as cores podem ajuda-la a ficar ainda mais bonita!

O QUE DÁ PRA CORRIGIR...

 Olhos muito próximos

Use sombras claras no canto interno dos olhos, para dar a sensação de que eles estão mais afastados, e sombras escuras na área externa. Se quiser intensificar a correção, aplique mascaras apenas nos cílios mais distantes da zona lacrimais (canto interno do olho). 

 Olhos muito afastados



Faça o inverso: aplique sombras claras nos cantos externos e escuras, nos internos. Capriche na mascara próximo ao nariz. 

 Lábios muito pequenos

Use um lápis cor de boca para traçar uma linha suave fora do contorno natural. Com um batom opaco, vá cobrindo os lábios do canto da boca para o centro.




2 comentários:

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo